Os riscos de estar conectado a internet

Celulares são muito usados como forma de dar aos pais um pouco de descanso, mas uso é prejudicial em faixas etárias mais jovens. Pois há muita falta e informação e também pessoas mau intencionadas no mundo virtual.

Cada vez mais olhamos para o lado e podemos observar um número cada vez maior de crianças e adolescentes com um celular próprio. Crianças entre 4 e 6 anos têm um dispositivo móvel próprio e, ainda mais cedo que isso, na faixa dos 0 aos 3 anos, 12% também já possuem os próprios aparelhos.

Quais são os riscos que a internet apresenta

Os riscos são incontáveis pois pessoas que possuem uma intenção ruim ao usarem a internet buscam se aproveitar do anonimato para praticarem cyberbullying e outros tipos de abusos como a proliferação de ódio e até mesmo ações que envolvam ameaças as crianças e adolescentes.

Na rua ao vermos uma criança desacompanhada conversando com um estranho já buscamos nos atentar e diferente deste tipo de cenário na internet o perigo pode estar ao nosso lado, pois quando o seu filho esta com um celular na mão nem sempre dá para saber com quem ele esta se comunicando e os tipos de sites que acessa.

Como garantir a segurança online ?

O primeiro passo e mais importante é o diálogo e conscientização de que os riscos online são reais é preciso entender que a internet é algo bom e ajuda em muitos aspectos de nossa vida, más quando não é utilizada da maneira certa pode trazer vários problemas.

Aplicativos de Controle Parental pode facilitar o controle sobre o que os seus filhos fazem online e ajudar a garantir uma segurança completa até mesmo quando você não estiver em casa.

Saiba a importância de monitorar o sue filho