Internet Segura

Foi criado o Dia da Internet Segura que tem como objetivo conscientizar usuários e instituições sobre a importância do uso seguro, ético e responsável da Internet.
No Brasil a campanha é divulgada pela SaferNet Brasil, organização que há 15 anos atua em iniciativas para promover campanhas educativas sobre o uso consciente da rede, liberdades online, privacidade, cidadania digital e combate à pornografia infantil.

A Internet faz parte do mundo, criando uma imensa rede de conexões, portanto torna-se necessário a conscientização do seu uso.

Com tantas atividades para fazer na Internet, é importante que você tome alguns cuidados, para conseguir aproveitá-la ao máximo.
Infelizmente, muitas vezes a Internet também é utilizada para exposição de conteúdos inapropriados, contato com pessoas mal-intencionadas, acesso a julgamentos indevidos, ofensas, preconceito e discriminação, além de publicidade exagerada.

Como garantir a segurança do meu filho ?

Todos sabemos que nem sempre podemos estar ao lado nos nossos filhos, más é o nosso dever garantir a sua segurança.
O primeiro passo e mais importante é a conversa e conscientização de que na internet também há riscos, e o segundo são aplicativos de Controle Parental que ajudam você a ter um maior controle sobre o que o seu filho faz na internet e com quem se comunica.

Como funciona o Controle Parental

O controle parental nada mais é do que limitar seus aparelhos para que seu filho tenha segurança ao navegar na internet. Ele pode ser feito nos sites de pesquisa, no sistema do computador, aparelhos móveis. Sim, são muitas as opções, mas calma que te contamos como fazer!

A instalação deve ser feita diretamente no dispositivo que deseja monitorar e leva menos de 2 minutos o tempo de instalação, no final o aplicativo vai ficar invisível e tudo o que for feito será enviado a seu painel de monitoramento online.

Como instalar e monitorar