Diga Não ao Bullying

O bullying geralmente é feito contra alguém que não consegue se defender ou entender os motivos que levam à tal agressão. Normalmente, a vítima teme os agressores, seja por causa da sua aparente superioridade física ou pela intimidação e influência que exercem sobre o meio social em que está inserido.

O bullying pode ser praticado em qualquer ambiente social, na rua, escola, igreja, em clubes, no trabalho e até mesmo nas redes sociais, se caraterizando como Cyberbullying.

Cyberbullying embora seja um crime praticado na internet, também causa os mesmos dados de uma agressão presencial, podendo se agravar quando não se é tomado medidas responsáveis.

Como posso protejer o meu filho ?

O primeiro fator neste caso é se conscientizar de que o cyberbullying não é uma brincadeira, ele pode causar graves consequências .
Hoje já existem apps de monitoramentos onde você pode acompanhar as atividades do seu filho em tempo real e fazer a filtragem de determinados conteúdos, tendo assim mais controle com quem ele se comunica e o tipo de acesso que possui a internet.