A influência da tecnologia na vida das crianças e jovens

É inegável o potencial positivo as novas tecnologias no desenvolvimento da nossa sociedade e cultura.
Contrariando prognósticos de que a tecnologia apenas ajudaria a multiplicar informações e o círculo de amizades, muitas crianças e adolescentes nunca estiveram tão desconectados do mundo. Parecem hipnotizados por seus aparelhos móveis, perdendo a vontade de estudar, de brincar ao ar livre e até de conversar entre si e com os familiares, sem intermediação das telas.

Problemas relacionado ao uso abusivo de tecnologias tem levado especialistas a alertar pais para o abuso e a falta de controle dos adeptos. Segundo estudiosos, muitos jovens já apresentam sintomas de vício em eletrônicos, como  a queda no rendimento escolar, a insônia e o nervosismo sem causa aparente.

Especialistas apontam a dificuldade dos jovens para entender que é preciso se comprometer com as ações realizadas no mundo virtual.

Como auxiliar seu filho a usar corretamente a internet

O primeiro passo é a conversa, pois é fundamental a conscientização sobre o assunto e informar que pode apresentar riscos quando não é usado da maneira correta . A segunda forma e não menos importante é o uso de ferramentas de monitoramento, pois ajudam a ter acesso as atividades realizadas na internet e a saber o tempo de uso do dispositivo monitorado.